Prefeito Darci reinaugura Centro de Assessoria Jurídica à Mulher.

 Prefeito Darci reinaugura Centro de Assessoria Jurídica à Mulher.

Com a presença do prefeito Darci Lermen, foi reinaugurado nesta segunda-feira, 8, o Centro de Assessoria Jurídica à Mulher (Ceajum), que antes adotava o nome de Defensoria Pública da Mulher. Ao lado do prefeito, o vice Sérgio Balduíno; a secretária municipal da Mulher, Ângela Silva; a juíza da 2ª Vara Cível e Empresarial de Parauapebas, Eline Salgado; a delegada da Mulher, Ana Carolina; e ainda vereadores e demais secretários.
A reinauguração faz parte da extensa programação de aniversário dos 29 anos de Parauapebas. O Caejum fica localizado ao lado da Delegacia da Mulher. O endereço foi escolhido de forma estratégica, para proporcionar às mulheres vítimas de violência mais facilidade ao procurar um atendimento jurídico.
Desde que foi inaugurado, ainda como Defensoria, o Caejum já realizou mais de 25 mil atendimentos e impetrou mais de três mil processos que tratam não apenas de violência doméstica, mas também de pensão alimentícia, separação/divórcio, guarda de filhos, reconhecimento de paternidade e partilha de bens.
Em fevereiro deste ano, o prédio foi desocupado para reforma diante da precária situação em que foi deixado. O retorno do atendimento à sede própria foi comemorado por toda a equipe da Semmu, que trabalha para atender da melhor forma possível mulheres que, por serem de baixa renda, não têm como pagar advogado e precisam da proteção da prefeitura para ter seus direitos respeitados.
Texto: Sabrina Linhares – Fotos: Bruno Cecim

Deo Martins

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.