Moradores do Jardim Canadá voltam a ter água do Saaep

 Moradores do Jardim Canadá voltam a ter água do Saaep

A falta de água no Jardim Canadá deixou de ser um problema para cerca de quatro mil famílias que residem no bairro. Na sexta-feira, 27, técnicos do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas (Saaep) reativaram o reservatório que fica no Morro das Torres.
Após três anos completamente abandonado, o reservatório novamente foi interligado à central de abastecimento de água do município e, por dia, está produzindo 1,250 milhão de litros de água potável. Até então os moradores do Jardim Canadá precisavam se virar com um fornecimento de apenas 160 mil litros de água por dia.
A reativação do reservatório, que mobilizou vários profissionais do Saaep, foi acompanhada pela gestora do Serviço, Claudenir Rocha. “Estamos felizes com o resultado desse trabalho, uma vez que a população precisa de uma resposta, e nós estamos trabalhando dia e noite para cumprirmos com o nosso compromisso”, disse ela.
A meta do Saaep é que em um prazo máximo de 60 dias o mesmo reservatório passe a distribuir, diariamente, 2,5 milhões de água tratada para os moradores do Jardim Canadá. Outros serviços, como a reforma da caixa do reservatório, estão sendo realizados pela autarquia.
Claudenir Rocha informou que o Saaep irá, gradativamente, ampliar o fornecimento de água de qualidade para outros bairros. Há serviços para serem executados a curto, médio e longo prazo.
Texto: Antônio Marcos – Fotos: Matheus Costa – Ascom/PMP

3030

Deo Martins

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.