Infrações de trânsito captadas por câmeras passam a ser autuadas em Parauapebas

 Infrações de trânsito captadas por câmeras passam a ser autuadas em Parauapebas

As infrações de trânsito captadas pelas câmeras do sistema de videomonitoramento do Centro de Controle e Operações (CCO) começaram a ser autuadas pelo Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT) na última quarta-feira (1).

No último mês de julho, a Secretaria Municipal de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão (Semsi) realizou uma campanha informativa para a população, sobre a instalação do sistema de fiscalização por meio de câmeras, bem como a sinalização das vias indicando o novo serviço do DMTT por videomonitoramento.

Durante o período de instalação e treinamento dos agentes, nos meses de julho e agosto, foram registradas 1.780 infrações nas normas gerais de circulação de conduta.

O titular da Semsi, Denis Assunção, reforça que as medidas visam coibir as infrações e acidentes recorrentes no trânsito de Parauapebas. “Nós estamos com nossas equipes nas ruas atuando na fiscalização e na educação para o trânsito. Com o sistema de videomonitoramento, vamos intensificar nossas operações para reduzir a imprudência, que tem causado muitos acidentes em nosso município”, explica.

A nova medida de fiscalização do DMTT está amparada na Resolução 532/15 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que regulamenta as autuações de condutores por meio de câmeras de videomonitoramento em vias urbanas.

Texto: Édila Nunes – Fotos: Felipe Borges – Assessoria de Comunicação/PMP

Deo Martins