Governo municipal inaugura Cras do Bairro dos Minérios

 Governo municipal inaugura Cras do Bairro dos Minérios

Foi inaugurada ontem (3), a unidade do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), localizada no Bairro dos Minérios. A comunidade ganha um novo e amplo espaço socioassistencial para o atendimento de famílias em vulnerabilidade social.

Segundo a usuária Beatriz Marques, 29 anos, a partir de agora sua vida e de sua família melhorará muito. “Uma vez que essa unidade do Cras é pertinho da minha casa. E também participarei de várias atividades, pois aqui está oferecendo tudo que precisamos”, declara.

“O Bairro dos Minérios é um local que necessita de reforço às ações sociais, por isso, estamos inaugurando essa unidade diferenciada, um dos melhores Cras do Sul e Sudeste do Estado do Pará. E isso vem pra contribuir com a qualidade de vida da nossa sociedade”, destaca o prefeito Valmir Mariano.

Para o secretário municipal de Assistência Social, Alex Fontenele, Parauapebas recebe um excelente Centro de Referência de Assistência Social. ”Uma unidade totalmente equipada e com corpo técnico preparado e qualificado para receber e atender as famílias que estão em vulnerabilidade social”, enfatiza.

“Sou usuária do Cras há mais de dois anos e meio, desde que a unidade era no bairro Cidade Jardim. Desde que venho frequentando as atividades que a unidade oferece só tenho ganhado mais qualidade de vida e conhecimento pra mim e toda minha família”, finaliza a usuária Regina Silva da Conceição, 24 anos.

 Serviços

Além de atendimento psicossocial, o Cras oferece serviços como Cadastro Único (CadÚnico), que é considerado a porta de entrada para os programas sociais como Bolsa Família, Carteira do Idoso, Minha Casa Minha Vida, e Tarifa Social de Energia Elétrica.

 Crianças, adolescentes, adultos e idosos também podem desfrutar do espaço de convivência oferecido pelo Cras. O objetivo é fortalecer os vínculos familiares, atividade que integra o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF).

Cursos de música e informática também integram os serviços oferecidos pelo Cras do Bairro dos Minérios, localizado na Rua 24, quadra 12, Lote Especial. Telefones: (94) 3346-1227 e 99944-4374

Melhorias no Residencial

Os moradores do Residencial dos Minérios já desfrutam dos resultados das ações promovidas na área pela gestão do prefeito Valmir Mariano. Em pouco mais de três anos, uma série de atividades e serviços foram disponibilizados àquela comunidade, o que tem mudado a realidade de mulheres, homens, jovens e crianças que vivem ali.

No local foram construídos e entregues à comunidade: a Praça do Residencial, o Centro de Desenvolvimento Comunitário (CDC), a Mini-biblioteca, a Escola de Ensino Fundamental Fernando Pessoa e, a Unidade Básica de Saúde dos Minérios, que será entregue durante as comemorações do aniversário da cidade.

 Texto: Janaina Ravanelli/Ascom/PMP – Fotos: Anderson Souza/Ascom/PMP

Deo Martins

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.