Escola de Governança qualifica servidores de Parauapebas

O secretário municipal de Desenvolvimento (Seden), Isaías da Pioneira, firmou parceria com a Secretaria de Estado de Administração (Semad) para que a Escola de Governança Pública do Pará (EGPA) administre cursos para o funcionalismo público de Parauapebas, para qualificação e valorização da categoria.
Inicialmente, serão ministrados dois cursos: Elaboração de Projetos e Capacitação de Recursos, com duração de cinco dias, sempre das 8 às 12 horas, e o de Sistema de Convênios (Siconv), também com duração de cinco dias, de 13 às 17 horas.
A Seden já enviou circular para todas as secretarias e coordenadorias da Prefeitura de Parauapebas, informando sobre a importância desses dois cursos iniciais, previstos para serem ministrados em meados de abril deste ano no próprio município.
A parceria com a Escola de Governança foi acertada em viagem do secretário de Desenvolvimento a Belém durante reunião com o diretor-geral da EGPA, Ruy Martinis. Com os cursos, cerca de 300 servidores públicos vão ganhar mais conhecimento técnico, o que dará maior e melhor eficiência à máquina pública.
“Hoje, a Prefeitura de Parauapebas é a segunda mais rica do Pará. Temos centenas de funcionários que atuam em diversos setores espalhados no centro de Parauapebas e na zona rural, e esse quadro funcional tem que se adequar cada vez mais, buscando sempre aprimorar seus conhecimentos, para melhor atender à população que depende do serviço público,” sublinha Isaías da Pioneira.
Criada pela Lei nº 6.569, de agosto de 2003, a EGPA funciona com espaço de capacitação de recursos humanos da administração pública e busca alimentar o cunho intelectual dos agentes públicos, implementando programas e ações destinadas a otimizar a qualidade de vida do servidor, por meio de ofertas de cursos, oficinas e eventos.
Texto: Antônio Marcos – Fotos: Seden/Ascom

Deo Martins

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *