DMTT orienta sobre uso de capacete em instituições de ensino

 DMTT orienta sobre uso de capacete em instituições de ensino

Em continuidade às ações da campanha de segurança voltada aos motociclistas, a Secretaria Municipal de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão (Semsi), por meio do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT), tem realizado palestras e peças teatrais em instituições de cursos de qualificação profissional do município.

Na quinta-feira, 30, alunos das turmas de mecânica e administração do Centro Profissionalizante Sophie Link receberam a turma do DMTT. Para o estudante de gestão empresarial, Diego da Silva, 18 anos, é importante conhecer a visão de pessoas que vivenciam a parte técnica do trânsito da cidade. “Ajuda a enxergar um ponto diferente, pois deixamos a desejar e precisamos mudar nossa mentalidade em relação ao trânsito”, reconheceu.
A palestra e a peça teatral também prenderam a atenção do colega de turma de Diego. “A linguagem jovial é muito boa. É mais fácil aprender por meio da interpretação. Com exemplo, fica mais prático. Achei muito importante a preocupação que o governo tem de vir até aqui nos orientar”, declarou o aluno Geovane Leal, de 19 anos.
Coordenador do Núcleo de Educação para o Trânsito (NET), Milton Lima explicou que a campanha tem focado especialmente sobre o uso correto do capacete, item de segurança obrigatório que pode salvar vidas. “Tem que ser do tamanho correto; é preciso se atentar para os tipos de viseiras que são permitidas; tem que ter o selo do controle de qualidade; deve estar dentro do prazo de validade e sempre ser usado na cabeça, não no cotovelo”, alertou.

A campanha segue até o dia 7 de abril em diversas escolas e bairros de Parauapebas.

 Texto: Sara Nascimento – Foto: Gilberlan Atrox

Deo Martins

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.