Complexo do Projeto Florindo o Mundo será construído em Parauapebas

Na última sexta-feira, o Jornal Nacional apontou Parauapebas como um dos líderes nacionais na geração de emprego. A construção civil, aliada à mineração e ao comércio ajudam a carimbar as carteiras de trabalho em nossa cidade.

E se depender da Secretaria Especial de Governo da Prefeitura de Parauapebas as assinaturas de carteiras de trabalho vão continuar em alta, pois o PMI – Programa Municipal de Investimentos, tem um pacote de mais de 40 obras que devem ser executadas ainda neste mandato.

A construção do Campus da UEPA já está acontecendo. E agora é a vez do tão esperado complexo do Projeto Florindo o Mundo.

A parte de qualificação de mil mulheres já está acontecendo por etapas e vai ganhar ainda mais velocidade com a construção de um grande complexo para abrigar a sede administrativa do projeto, as estufas, depósitos e a área completa necessária para o cultivo de flores.

Segundo o Secretário Especial de Governo, Keniston Braga, “essa obra vai gerar ainda mais empregos na construção civil de nossa cidade, ajudando a movimentar a economia e a colocar mais comida e dignidade na mesa das famílias.

Para o secretário, “outra característica importante nas obras do PMI é que as pessoas que vivem nas imediações dos empreendimentos também podem ser contratadas, ajudando a dar mais oportunidades aos trabalhadores e trabalhadoras dessas localidades. Idem para os comércios dos bairros, que vão ser beneficiados pelo movimento da construção, fazendo o dinheiro circular entre os pequenos comerciantes também.

O objetivo do projeto é promover um ambiente e condições favoráveis ao empreendedorismo e inserção no mercado de trabalho de mulheres em situação de vulnerabilidade social, através de qualificação e incentivo à implantação de pequenos negócios individuais e coletivos no ramo de floricultura, hortifruti, paisagismo e jardinagem com foco no cultivo, produção e comercialização de flores e plantas ornamentais”, afirmou Juliana Araújo, coordenadora do eixo de qualificação e incentivo para as mulheres, da Segov.

Através do sétimo eixo do PMI – Programa Municipal de Investimentos, estão sendo implantadas ações, projetos e programas com metas e objetivos pautados na promoção da qualificação da mulher, na escolarização, na geração de emprego e renda, na inserção de mão-de-obra feminina no mercado de trabalho formal, no fomento ao empreendedorismo individual e coletivo, e sobretudo, na garantia do desenvolvimento pessoal das mulheres de Parauapebas.

Esse é um trabalho conjunto das secretarias: Especial de Governo; da Mulher; de Desenvolvimento; de Produção Rural, de Assistência Social; de Meio Ambiente; de Urbanismo; e do PROSAP.

Assessoria de Comunicação

Deo Martins