Começa operação tapa-buraco em Parauapebas

 Começa operação tapa-buraco em Parauapebas

Com a proposta de proporcionar melhores condições de tráfego nas ruas de Parauapebas, o Governo Municipal, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Obras (Semob), deu início à operação tapa-buraco nesta quinta-feira, 19.
De acordo com a secretária de Obras, Silvana Faria, o trabalho deverá passar por todos os bairros, com equipes que irão atuar inicialmente nas vias de maior fluxo de veículos, na área central. Na sequência, o serviço será estendido às demais regiões.
“Iniciamos a operação tapa-buraco pela avenida J, considerando que ela se encontra em estado crítico”, explicou a secretária, para arrematar. “Já fizemos um levantamento de todos os pontos que tem maior trafegabilidade e necessitam do serviço”. Além do recapeamento asfáltico, a avenida J irá ganhar sarjetas e meio fio.
Segundo a Semob, o andamento da operação depende do tempo climático. Ou seja, as chuvas é que vão ditar o passo do cronograma que está sendo finalizado pelo departamento de infraestrutura. A rodovia PA-275, no trecho do viaduto à portaria de acesso à Floresta Nacional de Carajás (Flonaca), será a próxima a receber o serviço. O planejamento de trabalho prevê ainda a zona rural de Parauapebas.
“Solicito um pouco de paciência por parte da população. Vamos trabalhar para tornar Parauapebas bonita, pois recebemos a cidade numa situação difícil. No ano passado a nossa cidade parou e não temos apenas um problema. São muitos. Tem muitas obras que foram feitas, mas não como deveriam. Agora vamos ter que refazê-las”, disse Silvana Faria.
O cronograma da Operação Tapa-Buraco será divulgado assim que for totalmente concluído.
Texto: Liliane Diniz – Ascom/PMP // Fotos: Matheus Costa

Deo Martins

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.