Boi 7.7.7 é destaque do Conexão Rural neste domingo na Band

 Boi 7.7.7 é destaque do Conexão Rural neste domingo na Band

O Programa Conexão Rural deste domingo, 16 de abril, aborda três temas interessantes: renegociação de dívidas de produtores rurais com o Banco da Amazônia; Tecnologia paulista reduz em 30% tempo para criar gado com 21 arrobas: o chamado Boi 7.7.7, e a visita da equipe do Conexão Rural à Fazenda São Francisco, em Magda (SP), da Agropecuária CFM, a líder no fornecimento de touros avaliados no país.
O Banco da Amazônia está com um programa especial de renegociação de dívidas de produtores rurais do Pará. Em entrevista exclusiva, o gerente da Agência Carajás do BASA em Parauapebas, Cledson Lopes, explica detalhes deste programa e destaca as vantagens que os produtores rurais estão tendo para renegociar suas dívidas junto à instituição.
De 13 a 16 de março, a equipe do Conexão Rural participou de um Road Show para Jornalistas do Agronegócio em São Paulo e Minas Gerais, a convite da Texto Comunicação Corporativa, com sede na capital paulista. Lá, nós conhecemos grandes empresas agropastoris e entidades ligadas ao agronegócio.
Um dos destaques foi o Projeto Pecuária do Conhecimento, que traz como carro chefe o Boi 7.7.7. O nome se deve aos ganhos obtidos com o novo método: o animal alcança sete arrobas na desmama, sete na recria e outras sete na engorda, totalizando 21 arrobas no momento do abate. Este resultado é obtido em dois anos, no máximo. No sistema tradicional de produção são necessários, no mínimo, três anos para o animal atingir 18 arrobas.
Dia 16 de março, em São Paulo, visitamos a Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA), unidade de Colina.
Os jornalistas do Road Show foram recepcionados pelos pesquisadores da APTA e pela equipe técnica da Phibro Saúde Animal, que patrocinou a visita. Acompanhamos uma apresentação especial do projeto Pecuária do Conhecimento, de difusão de tecnologias na pecuária de corte, que ajuda os criadores a produzirem mais e melhor.
O programa mostra ainda detalhes da visita que a equipe do Conexão Rural fez à Fazenda São Francisco, em Magda (SP), de propriedade da Agropecuária CFM, que centraliza a seleção de reprodutores CEIP, ou seja, bois que têm o Certificado Especial de Identificação e Produção.
Agro-pecuária CFM é a líder no fornecimento de touros avaliados no país. São mais de 1.500 por ano. O grupo tem 900 clientes em 19 estados brasileiros e no Paraguai. Na Fazenda São Francisco, os jornalistas ouviram palestras sobre mercado de boi gordo, a importância do melhoramento genético da pecuária e das perspectivas para a pecuária em 2017.
A CFM possui oito fazendas em São Paulo, Mato Grosso do Sul e Bahia, em um total de 130 mil hectares de terras, onde cria gado nelore e planta cana de açúcar e eucalipto, soja, milho e amendoim e boa parte do que é produzido fica mesmo lá nas fazendas para a alimentação das 30 mil cabeças de gado do grupo.
Teremos ainda a música do Trio Parada Dura e de Bruno e Marrone e Chitãozinho e Chororó.
O Conexão Rural, que está no ar há mais de cinco anos, tem produção e apresentação do jornalista Lima Rodrigues; imagens de Maurício de Sousa, edição de João Pezão Filho e produção de Ana Cláudia Aragão. O programa é veiculado todo domingo às 9h na RBATV, Band, canal 30, em Parauapebas (PA).

Deo Martins

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.