Agência do INSS de Parauapebas está sem energia há uma semana

 Agência do INSS de Parauapebas está sem energia há uma semana

Quem precisou de atendimento esta semana na agência do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) de Parauapebas teve que voltar para casa, sem saber quando poderá ser atendido. É que a agência está desde o último dia 11 (sexta-feira) sem energia elétrica e, por conta disso, com o atendimento suspenso.
Esse tem sido um problema constante na agência, que atende não só Parauapebas, mas outros municípios da região de Carajás. O prédio alugado no Bairro do Rio Verde está em péssimo estado de conservação, inclusive com mato nascendo na faixada.
Enquanto isso, as obras do prédio próprio da agência, no Bairro Jardim Canadá, se arrastam há mais de três anos, sem prazo para conclusão. O órgão, que tem grande demanda diária, é sinônimo de transtorno para quem precisa de atendimento.
Esta semana, devido à falta de energia, quem madrugou em busca de atendimento ficou revoltado ao ser informado, em uma recepção escura, que não tinha energia e os serviços estavam suspensos.
Algumas pessoas conseguiram fazer agendamento, manualmente, para data hipotética, porque nem os funcionários sabem quando a energia será restabelecida. No local, nenhum servidor fala sobre o assunto, por orientação da direção do órgão, para informar qual o motivo da falta de energia e não se sabe se foi por corte por falta de pagamento ou problemas na instalação elétrica.
Reportagem: Tina Santos – Correio de Carajás

Deo Martins

2 Comments

  • Em Relação ao prédio do INSS, sabemos que é proposital. Imaginem só, como o governo explicaria a construção de um prédio e a reforma de outro, se está se alargando aos quatro ventos que o INSS está falido. Como se vai explicar à população a reforma previdenciária se temos dinheiro suficiente para bancar um termo aditivo para o avanço nas obras de um prédio do INSS que está parada por falta de injeção financeira Devido algumas alterações no projeto inicial? Ou será que os responsáveis por tudo isso, ainda acham que o povo brasileiro, ainda acredita que tudo é feito de forma ordeira, honesta e justa? Seria muita pretensão, acreditar que o povo brasileiro ainda é ingênuo, não sabe como funcionam as coisas!

  • Essa é uma forma de dizer que a reforma previdenciária é inevitável, o povo brasileiro tem que pagar essa conta também. Logicamente, ninguém precisa ficar sabendo de como isso acontece, mas sabemos que é assim que acontece no Brasil, o povo paga a conta super faturada de tudo o que se faz e se compra para os órgãos públicos. Cheguei, um dia, a confirmar isso quando em uma auditoria no hospital de clínicas do estado do Pará, vi uma estante de madeira comum, ser avaliada em mais ou menos, umas dez ezes o seu valor normal. Isso aconteceu no governo Almir Gabriel e logicamente acontece em todos os governos, sem excessão e disso, todo mundo sabe e não é segredo pra ninguém.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *