Construção de ponte ligando o bairro Novo Tempo ao Tropical I é solicitado por Miquinha

 Construção de ponte ligando o bairro Novo Tempo ao Tropical I é solicitado por Miquinha

DCIM100MEDIADJI_0573.JPG

À medida que as pontes encurtam distâncias e diminuem tempos de deslocamento, também podem influenciar a forma como as cidades se desenvolvem, e como as pessoas se deslocam, o que pode gerar reflexos importantes na economia e na vida das pessoas. Então garantir a boa infraestrutura de uma cidade consiste também em garantir a boa locomoção das pessoas com ruas bem pavimentadas e pontes estruturadas.

Pensando nisso o vereador Israel Pereira Barros, o Miquinha, solicitou nesta terça-feira, 28, em sessão legislativa da Câmara de Parauapebas que o Governo Municipal construa de uma ponte ligando o bairro Novo Tempo ao bairro Tropical I (no perímetro entre a rua A6 no bairro Novo Tempo à rua A18 no Tropical I). Essa ponte atenderá moradores dos bairros Novo Tempo, Tropical I e II e residencial e Residencial Amec Vile. “Esses espaços abrigam milhares de pessoas de nosso município que sofrem atualmente com a falta de ligação entre os bairros.

Algo que poderia facilmente ser resolvido com a construção dessa ponte ligando o bairro Tropical ao bairro Novo Tempo. O que encurtaria grandes distância para os moradores dos bairros do entorno, que fazem grandes desvios para se locomoverem”, disse Miquinha.

O parlamentar enfatizou que o espaço que hoje poderia encurtar distância tem como local de passagem um pedaço de madeira e alguns pneus, o que impede o trânsito de veículos e a locomoção de pessoas com mobilidade reduzida como: cadeirantes, idosos ou pessoas com alguma dificuldade de mobilidade.

Para Miquinha garantir a boa locomoção de nossos habitantes e uma infraestrutura básica em nossas ruas e bairros é condição mínima para qualquer sonho de desenvolvimento.

Já que a qualidade de vida de uma população passa também pelas boas condições de tráfego e mobilidade. “Acredito que é praticamente impossível sonhar com uma cidade desenvolvida, pulsante economicamente e com atratividade turística sem antes garantir que a população que aqui habita tenha condições básicas de bem-estar”.

Pois, a infraestrutura de uma cidade com ruas bem pavimentadas, sinalizadas, pontes em condições dignas de uso, áreas de lazer e espaços públicos bem arborizados são condições básicas para essa atratividade e para a qualidade de vida de toda a população que aqui habita”, pontuou o vereador.

Texto: Rosiere Morais

Deo Martins