Braz pega a estrada em campanha durante o fim de semana; confira como foi

Ivanaldo Braz, candidato a deputado estadual pelo PDT no Pará com o número 12500, realizou agenda de campanha por quatro municípios durante este fim de semana (27 e 28 de agosto). Em menos de 48 horas, Braz continuou mostrando o empenho em levar um projeto de desenvolvimento em infraestrutura, saúde, educação e segurança pública para todo o interior do estado.

A viagem começou após a Cavalgada da FAP 2022 na Capital do Minério, evento tradicionalíssimo do município cujo Braz não poderia deixar de participar. O vereador mais votado da história de Parauapebas percorreu o trajeto em seu cavalo, acompanhado da esposa Maquivalda Barros, presidente do PDT Parauapebas. No fim da tarde, Braz já havia chego em outro município, incansável na busca pelo ideal que quer levar à Assembleia Legislativa do Pará.

Breu Branco foi a primeira parada do giro pela região deste fim de semana, onde Braz se reuniu com lideranças do município, como o ex-presidente da Casa de Leis breuense Hildebrando de Souza, e o candidato a deputado federal Keniston Braga (MDB). Juntos, Braz e Keniston relembraram seu compromisso com o interior do estado, facilitando a vida dos trabalhadores mais humildes com representação direta na ALEPA e no Congresso Nacional.

Ainda no sábado (27), Braz compareceu a mais uma reunião, dessa vez em Goianésia do Pará. O encontro foi oferecido por lideranças municipais que são amigos de longa data do candidato, e que conhecem seu trabalho em Parauapebas. Aos presentes, Braz ofereceu sua história, suas propostas e seus destaques, como a devolução de mais de R$ 10 milhões aos cofres públicos ao fim de seus mandatos como vereador.

No domingo (28), de manhã, Braz não perdeu tempo e já estava em Jacundá, pronto para mais uma celebração da democracia. Reunido com a candidata a deputada federal Gaby Alves (PDT), Braz mostrou que pode fazer muito por àquela comunidade, assim como sua colega de partido, uma figura da região, oriunda de Mãe do Rio. O encontro ainda contou com lideranças de Jacundá, que endossaram o discurso de integração regional pelo desenvolvimento.

Sem medir esforços, Braz voltou a Parauapebas, onde não passou muito tempo: no fim da tarde, ele já estava na Região das Quatro Bocas, interior do município de Itupiranga, onde ele foi criado e onde sua família ainda está enraizada. Braz compareceu ao Motocross da Vila Cruzeiro do Sul, sendo recebido por novos e velhos apoiadores, cativando sua confiança pela identificação com a origem simples dos vaqueiros e colonos residentes da localidade.

A programação de Braz continua recheada de compromissos de campanha, com o intuito de convencer o povo de que ele é o candidato mais preparado para cuidar do interior do Pará. O presidente da Câmara dos Vereadores passará a semana em Parauapebas, fortalecendo as alianças em sua cidade do coração, até sexta-feira, 2 de setembro, quando ruma para giro pela região de Ourilândia.

Deo Martins