A Campanha Nacional de Vacinação contra gripe iniciou hoje, 23, nas unidades de saúde de Curionópolis, uma realização da Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Saúde. O ato se estenderá até o dia 1 de junho. Portanto, de acordo com recomendações da Secretaria Municipal de Saúde, Kelma Oliveira da Silva, a população não deve deixar para última hora, pois, o atendimento deve ser feito com qualidade e sem espera.

A vacinação tem doses garantidas para os grupos prioritários considerados grupos de risco que são:

Crianças de seis meses a menores de cinco anos; gestantes; mulheres no pós-parto com até 45 dias; profissionais de saúde; professores; pessoas com 60 anos ou mais de idade; portadores de condições especiais e doentes crônicos.

Todos devem procurar os postos de vacinação (Estratégia de Saúde da Família) em diversos bairros da cidade: ESF Planalto, ESF Jardim Panorama, ESF Rio Grande do Sul, ESF Miguel Chamon, ESF 31 e ESF Bairro Da Paz.

Para fortalecer a campanha será realizado no dia 19 de maio o Dia D, quando se espera vacinar o maior número possível do público alvo. “Nossa meta é vacinar, se possível, 100% do público. O que trará, além de qualidade de vida, economia aos cofres públicos”, planeja Kelma.

Texto: Francesco Costa – ASCOM/PMC