O Carajás Handebol, ou ‘A Fera do Norte’, como também é chamado, se consagrou Bicampeão Paraense na noite de ontem (02). O time que é formado em sua maioria por atletas de Marabá e Parauapebas disputou o título no Campeonato Paraense de Handebol 2018, que aconteceu na cidade de Parauapebas e reuniu mais de 600 atletas de vários municípios paraenses.
Antes de chegar à final o Carajás enfrentou e venceu os times AECC – de Moju, Tupã – de Santarém, e HandUnest – de Tucuruí. Na semifinal venceu o Clube do Remo e voltou a enfrentar o Tupã na final. O jogo decisivo aconteceu no Ginásio Poliesportivo de Parauapebas no início da noite de domingo e a Fera do Norte contou com o apoio da torcida local, que fez muito barulho para incentivar o time anfitrião.
No primeiro evento esportivo realizado após a revitalização do Ginásio Poliesportivo, o Carajás entrou em quadra decidido a manter o título de campeão masculino adulto e conseguiu. Abriu vantagem logo no primeiro tempo e administrou a vantagem, vencendo por 31 x 22 o time santareno. “A nossa felicidade é dupla. Primeiro por termos sediado este grandioso evento aqui na cidade de Parauapebas e segundo por termos alcançado nosso objetivo como time que era vencer e sermos bicampeões Paraense”, declarou Roger Moura, presidente do Carajás Handebol.
Campeões
Além do Carajás Handebol, que foi o campeão na categoria Adulto Masculino, os demais campeões foram: AABB, no Juvenil Feminino; Salinas, no Juvenil Masculino e o time do Paysandu, no Adulto Feminino.
O time Adulto Feminino do Carajás fez sua estreia no paraense, mas parou na primeira fase. Entretanto, de acordo com Roger Moura, nesse momento a participação das meninas no campeonato traz a experiência de participação em um evento desse porte.
Campeonato
Por ter 24 municípios federados, o Campeonato Paraense de Handebol 2018, realizado pela Federação de Handebol do Estado do Pará – Fhepa, aconteceu em 05 Conferências ao longo de 5 meses de competição, das quais saíram os finalistas das categorias. As finais do Juvenil e Adulto – Masculino e Feminino, aconteceram em Parauapebas, sudeste paraense, no período de 29 e 30 de novembro e 1 e 2 de dezembro. Foram 70 jogos em 4 dias de competição, realizados em três locais da cidade. Mais de 600 atletas participaram da competição, que teve o apoio da Prefeitura Municipal de Parauapebas através da Secretaria de Esportes e Lazer.
Elizabete Ribeiro – Ascom do Carajás Handebol – Aldeia Comunicação

Comentários do Facebook