A Polícia Militar de Parauapebas, recebeu um chamado na última quarta-feira (20), onde o denunciante teria visto três homens que cortaram e furtaram os fios de cobre do quadro de comando das bombas de captação de água do SAAEP – Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas, que ficam localizadas no bairro Cidade Jardim, interrompendo o abastecimento naquele local.
Antônio Filho Barbosa, 32 anos de idade e Antônio da Silva Barbosa, 30 anos, que são irmãos, e um adolescente de 15 anos de idade, foram presos e estão sendo os acusados de furtarem os fios de cobre da rede elétrica das bombas d’agua do SAAEP, deixando milhares de moradores do bairro Cidade Jardim sem água em suas torneiras.
De acordo com os Policiais do GTO – Grupo Tático Operacional, após a denúncia recebida, a guarnição comandada pelo Sargento Edilson se deslocou até o local, onde foi encontrado o trio em poder de uma mochila com pedaços de fios e cabos no seu interior.
Questionados pelos policiais sobre os fios e cabos que estavam dentro da mochila, os mesmos disseram que tinham achado a tal mochila em um matagal alí próximo, o que não convenceu os policiais que, deram voz de prisão e encaminharam o trio para a 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Parauapebas, onde os mesmos foram enquadrados no Art. 265 do Código Penal Atentar contra a segurança ou o funcionamento de serviço de água, luz, força ou calor, ou qualquer outro de utilidade pública, que pode ter como pena – reclusão, de um a cinco anos, e multa.
Um funcionário do órgão foi até a delegacia e registrou um boletim de ocorrência informando o rompimento e o furto dos cabos.
Déo Martins – da redação do Portal InfoPebas – Fotos: via whatsapp