José Filho é acusado de molestar a própria enteada de apenas 11 anos/ Foto: Divulgação

Está preso em Marabá o operador de motosserra José Filho Rodrigues, de 42 anos. Ele é acusado de molestar a própria enteada, de apenas 11 anos de idade. O caso foi denunciado ainda no mês de janeiro, na Vila de Maracajá, município de Pacajá, região da Transamazônica, mas somente agora, depois dos exames feitos pelo Instituto Médico Legal (IML), saiu o mandado de prisão contra José Filho.

Ouvida pela reportagem, a companheira do acusado, que é mãe da vítima, disse que jamais desconfiou que o homem com quem conviveu por mais de sete anos seria capaz de cometer um crime dessa natureza. Disse também que a vítima contou para a irmã mais velha, de 20 anos, e as duas procuraram o CRAS de Pacajá e denunciaram o caso.

Não houve flagrante e tampouco mandado de prisão na época, mas depois que a Justiça teve acesso aos exames que comprovaram que a criança foi realmente estuprada, ele finalmente foi preso.

Também ouvida pela reportagem, a vítima confirmou que era abusada sexualmente pelo padrasto. “Ele me pegava à força e mexia comigo”, relatou a criança, ao acrescentar que se sente mal com tudo que aconteceu.

A reportagem não teve acesso ao acusado para que ele pudesse dar sua versão sobre as gravíssimas acusações que pesam contra ele.

Chagas Filho – com informações de Josseli Carvalho – Correio de Carajás

Comentários do Facebook