12 homens aproveitaram a madrugada desta terça-feira (7) para arrombar e roubar uma alta quantia em dinheiro da agência Foto: Felype Adms

Cerca de 12 homens fortemente armados invadiram e explodiram a agência do Banco da Amazônia (Basa) na madrugada desta terça-feira (7) na BR-230, em Pacajá, sudoeste paraense. Moradores da localidade foram surpreendido com vários bombardeios e, posteriormente, com a troca de tiros entre a Polícia Militar e a quadrilha; duas viaturas e o prédio da PM foram marcados pelas balas.
O bando armado usou vários explosivos para entrar na agência e abrir os caixas eletrônicos. Enquanto um grupo explodia os caixas, o outro roubava o dinheiro e um terceiro ficava ao redor da agência, efetuando disparos para intimidar qualquer ação policial.

Foto: Felype Adms

Toda a ação durou 40 minutos. Ainda não se sabe a quantia roubada. Os criminosos conseguiram fugir em uma caminhonete sentido Anapu e não levaram reféns. Segundo relatos, ninguém ficou ferido. Parte das notas espalhadas pela agência ainda foram saqueadas após o assalto.
O reforço das polícias Civil e Militar chegou momentos após a fuga dos criminosos. “Explodiram tudo, moro longe da agência, mas lá em casa eu senti o chão tremer com as bombas que eles usaram”, disse uma senhora em um vídeo gravado logo após o crime

Foto: WhatsApp

BUSCAS
Todo o policiamento das cidades vizinhas foi informado do assalto, buscas já estão sendo feitas em travessões e vicinais, policiais de Anapu, Novo Repartimento e Tucuruí dão apoio na operação.
Com informações de Felype Adms/Diário do Pará