Foto: Ronaldo Modesto

Por volta de 9 horas da manhã desta segunda-feira (4), o corpo de um jovem foi encontrado em um terreno baldio na rua Piauí, nas proximidades do Rio Parauapebas, no bairro Liberdade I, cidade de Parauapebas. De início, as pessoas suspeitavam que a vítima, depois identificada como Wallison da Silva, de 20 anos, tinha sofrido uma overdose ou ataque cardíaco, mas com a chegada da perícia ficou constatado que ela levou um tiro, que transfixou o braço e a bala foi se alojar no peito.

Segundo informação repassada pelo delegado Fabrycio Andrade, responsável pelas investigações do caso, moradores da área disseram para a polícia que escutaram barulho de um tiro por volta de meia-noite deste domingo. Mas o corpo do jovem foi encontrado somente depois da forte chuva que caiu em Parauapebas, que começou por volta de 6 horas da manhã desta segunda-feira.

O procedimento da polícia agora é ouvir pessoas ligadas à vítima e examinar a vida pregressa do rapaz de 20 anos para tentar identificar nessa busca algo que ajude a polícia a elucidar o assassinato, segundo explicou o delegado Fabrycio Andrade. “Vamos ouvir a família para saber se ele tinha algum envolvimento com o mundo do crime e também levantar a ficha dele, para saber se já tinha passagem pela polícia”, reafirmou o delegado.

Peritos do Instituto Médico legal (IML) estiveram no local fazendo levantamento de local de crime e em seguida fizeram a remoção do cadáver de Wallison da Silva para passar pela necropsia, que é procedimento obrigatório em casos de morte violenta.

Texto: Tina Santos – com informações e fotos de Ronaldo Modesto