Equipe de jornalismo foi surpreendida e conquistou dois prêmios em noite de celebração

O Sindicato das Indústrias Minerais do Estado do Pará (Simineral) com apoio do Sindicato dos Jornalistas do Pará celebraram ontem, quinta-feira (16), em Belém, uma noite de premiação aos melhores trabalhos desenvolvidos na área de comunicação, em todo o estado. O prêmio foi criado como forma de reconhecer e valorizar os profissionais de comunicação.

A equipe de reportagem da TV Correio foi finalista e indicada a duas categorias no Prêmio Hamilton Pinheiro de Jornalismo: telejornalismo e a categoria que abrange todos da comunicação. O jornalista Adriano Baracho, repórter da TV Correio, representou toda equipe no palco do evento e recebeu o troféu da premiação.

Além disso, Camila Guimarães, diretora de jornalismo em Parauapebas, junto com a cinegrafista da emissora, Rayane Pontes, estiveram na capital paraense representando o Grupo Correio de Comunicação. A reportagem também contou com a edição de imagens de Halan de Sousa.

A reportagem exibida através dos programas e jornais da Rede Correio de Televisão abordou a oportunidade que a mineradora da região oferece a jovens através de estágio, fazendo com que muitos consigam ser efetivados na empresa. Essa reportagem foi selecionada por um júri competente e experiente de jornalismo e outros profissionais.

Com isso, a TV Correio se torna pioneira em receber esta premiação. É a primeira vez que uma emissora fora da capital conquista o troféu. Todos, durante o evento, se surpreenderam com a conquista da equipe. O Prêmio Simineral de Comunicação – Prêmio Hamilton Pinheiro de Jornalismo acontece todo ano em Belém.

Reportagem: Denilton Resque – Correio de Carajás