Durante cerimônia realizada nesta quinta-feira (1º), na sede da Câmara Municipal de Vereadores de Curionópolis, mais um ônibus para o transporte escolar do município foi entregue, fruto de uma emenda parlamentar do deputado federal Wladimir Costa. O prefeito Adonei Aguiar, vereadores e secretários de governo participaram da programação.

O deputado aproveitou a oportunidade para informar que por meio de outras emendas, mais benefícios serão direcionados ao município, “vamos entregar no prazo de 60 dias a Academia Saudável, em aço inoxidável, um parque para minhas crianças de Curionópolis, vamos trazer cinco bibliotecas, que nós vamos entregar para nossa secretária de Educação, para levar esse ambiente de leitura para nossas escolas municipais. Também entregaremos as unidades móveis de saúde, uma ambulância semi-uti e uma Doblô. São muitas conquistas!

Em sua fala, o prefeito elencou uma série de melhorias alcançadas no município a partir do trabalho realizado pela atual gestão municipal, em especial na Educação, como a compra de 2.000 carteiras novas, os implementos no salário dos professores e a reforma de todas as escolas da rede pública municipal.

Estamos investindo muito com recursos próprios, mas também estamos buscando recursos com o governo do Estado e Federal, através dos deputados, sempre para investir em melhorias para o povo de Curionópolis, pois entendemos que todo recurso é muito bem-vindo”, destacou Adonei Aguiar.

O Deputado Wladimir Costa destacou que antes esses recursos não chegavam ao município por falta de iniciativa da gestão municipal, “o problema não estava no presidente da República ou no governador e sim no comportamento do ex-prefeito desse município, que não ia para Brasília bater na porta dos ministros, dos deputados, não ia com o governador apresentar projetos”.