Dançarte chega à Curionópolis com oficinas e espetáculos gratuitos

Considerado pela Funarte o maior evento de artes cênicas do norte do país, o projeto Dançarte chegou ao município de Curionópolis. O encontro está promovendo desde domingo (15), uma extensa programação gratuita, com oficinas e aulas livres de dança, shows e atividades infantis que seguem até o próximo sábado (21).

Há dez anos fomentando a diversidade da indústria criativa do Pará, pela primeira vez o projeto está sendo realizado nesta região . “Sempre foi um sonho descentralizar o evento da capital e levá-lo para outras regiões do Pará, oferecendo à população acesso à cultura de forma democrática”, diz Will Júnior, criador e produtor executivo do evento.

O encontro, patrocinado pela Vale via Lei Rouanet, já alcançou um público de mais de 10 mil pessoas ao longo de seus anos de atuação. “Ao patrocinar iniciativas como o Dançarte, a Vale possibilita a conexão de pessoas, culturas, ideias e locais. Esse projeto contribui para o desenvolvimento de trabalhos criativos com os talentos locais e para a valorização da cultura das regiões”, destaca Christiana Saldanha, gerente de Patrocínios da Vale.

Programação

– De segunda (16) a sexta-feira (20), às 9h, o Grupo de Contadores de Histórias do Pará alegra a criançada. Às 10h, o professor de dança Douglas Tavares promove a Oficina de Ritmos, e ensina ritmos como zumba e jazz.

– Ao longo da semana, sempre às 16h, o Grupo de Contadores de Histórias se apresenta na Praça da Juventude. No mesmo espaço, a programação traz ainda, às 19h, de segunda a sexta, aulas de ritmos abertas ao público de qualquer idade. Nesta terça-feira (17), às 10h, Douglas Tavares promove um aulão de dança para a terceira idade.

– No sábado (21), a programação do Dançarte encerra com a entrega dos certificados para os alunos das oficinas. A cerimônia será na Praça São Félix. Haverá ainda shows com a dupla Jeferson e Gabriel, na Praça da Juventude, a partir de 21h.

Dançarte

Este ano, a edição histórica do projeto terá 50 dias de programação. Depois de Curionópolis , o projeto que já passou por Marabá, segue para Canaã dos Carajás, Belém e finalizando em Parauapebas.

O projeto tem a realização do Ministério da Cultura – MinC e Associação Cultural do Pará, o apoio do Ministério das Relações Exteriores – MRE, Fundação Nacional de Artes – Funarte e WJ Entretenimento.

Programação gratuita.

Informações: [email protected]

Deo Martins

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *