Confira os esclarecimentos que a Prefeitura Municipal de Parauapebas e da Rede Celpa emitiram depois de ter circulado em vários veículos de comunicação a matéria sobre o corte de energia elétrica da iluminação natalina.

Nota da Prefeitura Municipal de Parauapebas:
Em relação ao corte de energia da rede que liga a decoração natalina, a Prefeitura Parauapebas esclarece:
Todos os anos a solicitação para a rede Celpa acontece após a realização dos testes, pois é preciso saber com precisão o quadro de carga de energia que será instalada. Esse ano houve uma falha da equipe de Secretaria de Serviços Urbanos (Semurb) que esqueceu de desligar a rede de testes durante a noite, por isso a concessionária realizou o desligamento.
A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semurb) informa que está realizando todos os procedimentos dentro da legalidade e já realizou a solicitação para a rede Celpa.
Nota da Rede Celpa:
A Celpa informa que está aguardando a solicitação da Prefeitura de Parauapebas para realizar as ligações provisórias da decoração de Natal da cidade. A empresa reforça que as solicitações de ligações provisórias devem ser feitas com até quinze dias de antecedência em uma agência de atendimento da concessionária. O procedimento gera uma fatura que deve ser quitada antes da ligação ser executada.
A Celpa ainda aproveita para orientar que ligações à revelia além de caracterizar furto de energia, podem oferecer riscos à população.