Aumentou em setembro o atendimento pelo setor responsável pela emissão de carteiras de identidade do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC). Foram 2.430 pessoas atendidas, no mês passado, contra 1.712 em agosto.

A Carteira de Trabalho (CTPS) informatizada é outro serviço ofertado pelo SAC. Os principais objetivos desse documento é proteger informações relacionadas à qualificação civil, identificação profissional do trabalhador, dificultar fraudes contra o seguro-desemprego e o fundo de garantia do Tempo de Serviço. Em setembro, foram realizados 1.061 atendimentos entre emissão, entrega e alteração da Carteira de Trabalho.

Alistamento militar, certificado de dispensa de incorporação, certificação de isenção e reservista também são oferecidos pelo SAC por meio da Junta de Serviço Militar, que realizou 1.436 atendimentos em setembro. É importante lembrar que o alistamento para serviço militar inicial deve ser feito no ano em que o cidadão completa 18 anos, entre janeiro e 31 de maio.

A recepção informatizada, além de agilizar a execução de todos esses serviços, também facilita o atendimento dos cidadãos que não têm acesso a computador e/ou internet. Boletim de Ocorrência Virtual e boleto das Centrais Elétricas do Pará (Celpa) também são impressos gratuitamente para os munícipes.

Texto: Rayssa Pajeú – Foto: Arquivo/Ascom