Mais de 50 projetos são esperados para a 2° Feira de Ciências e Tecnologia (Fepacti) que será realizada nesta sexta-feira, 31, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Chico Mendes pela Secretara Municipal de Mineração, Ciências e Tecnologia (Semmect).
A abertura do evento está prevista para ocorrer às 8h na quadra de esportes da escola e marcará o início da feira. Estudantes do ensino fundamental, médio, técnico e superior de instituições públicas e privadas reunirão projetos voltados para os mais diversos segmentos, entre eles robótica e mineração, por exemplo.
De caráter educativo, a iniciativa desenvolvida pela Semmect impulsiona estudantes à iniciação científica com a construção de soluções e inovações tecnológicas voltadas para a comunidade.
Levando em consideração a metodologia adequada de avaliação, todos os projetos serão avaliados e os mais bem colocados serão premiados pela organização da feira.
A Fepacti é aberta ao público e a expectativa é receber grande fluxo de visitantes além da comunidade estudantil durante todo o dia. O evento antecederá a Feira Internacional que está marcada para ocorrer de 15 a 21 de outubro também em Parauapebas, no Ginásio Poliesportivo.

Comentários do Facebook