CUIDADO: Qualquer pessoa que tenha seu número pode bloquear o seu WhatsApp

 CUIDADO: Qualquer pessoa que tenha seu número pode bloquear o seu WhatsApp

Asua conta no aplicativo de mensagens Whatsapp pode ser suspensa por conta do sistema de ativação em um novo smartphone. Ou seja, o problema é gerado devido a uma falha de construção que permite que qualquer pessoa que tenha o seu número consiga suspender ou bloquear a sua conta.

Apesar disso, seus dados não poderão ser migrados para o outro dispositivo graças ao sistema de autenticação, onde um código é enviado para o seu aparelho. Mesmo assim, em casos de várias tentativas, sua conta pode ser trancada por um período de 12 horas.

O maior problema é que se o criminoso resolver entrar em contato com o suporte do aplicativo, ele pode alegar que o aparelho foi roubado. Como o Whatsapp trata esse tipo de assunto por meio do correio eletrônico, a conta pode ser suspensa por ainda mais tempo sem o usuário original ter conhecimento do caso.

Não há registros de que o golpe, que foi descoberto pelos especialistas em segurança Luis Márquez Carpintero e Ernesto Canales Pereña e divulgado pela revista Forbes, está sendo praticado. Mas a falha foi identificada e é importante ficar atento também para essa possibilidade.

Fonte: DOL

Deo Martins