Sacolas plásticas estão proibidas a partir de hoje no Pará; veja como substituir!

 Sacolas plásticas estão proibidas a partir de hoje no Pará; veja como substituir!

Reprodução

A partir deste domingo (14), estão proibidas as sacolas plásticas em supermercados, mercadinhos e estabelecimentos.
O projeto de lei 8.902/19 foi aprovado em 2019, mas só agora deve entrar em vigor. O objetivo do recolhimento de sacolas plásticas em estabelecimentos comerciais em todo o Estado é preservar o meio ambiente, diminuindo os danos.
A nova lei proíbe as empresas de distribuírem gratuitamente ou até mesmo de utilizarem sacolas plásticas com compostos de polietilenos, polipropilenos ou similares.
Com a proibição, quais são as alternativas?
Sacolas retornáveis (ecobags)
Elas são resistentes, práticas e modernas. Opte por modelos fabricados a partir de materiais que não agridem o meio ambiente e que consomem pouca energia na produção.


Reciclado
São sacolas feitas a partir de material reciclado, que vão de material plástico até caixinhas de leite. Apesar de não serem biodegradáveis., são uma ótima opção por reutilizarem materiais, apesar de não serem biodegradáveis. A vantagem é o fato de não serem descartáveis.


Carrinho de mão dobrável
Resistente, prático, além de facilitar na hora de carregar as compras mais pesadas. Há várias opções de carros de mão dobráveis, de várias cores, estampas e tamanhos, que possibilita que você compre de acordo com a sua necessidade.
E você, internauta, já escolheu a melhor opção para você?
Diário Online

Deo Martins