DMTT e Guarda Municipal são treinados em Motopatrulhamento

 DMTT e Guarda Municipal são treinados em Motopatrulhamento

Atendimento com mais agilidade e segurança. Esse foi o objetivo do curso Nivelamento Operacional de Motopatrulhamento realizado pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão (Semsi). O curso foi direcionado aos agentes do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT), Guarda Municipal de Parauapebas e o Departamento de Trânsito do Estado (Detran-PA).

Durante uma semana, 14 a 19 de junho, o Grupamento Ronda da Capital (Rondac) da Guarda Municipal de Belém, ministrou o treinamento composto por aulas teóricas e práticas. “Como a moto é um veículo de duas rodas e tem a capacidade de chegar primeiro nas ocorrências, tem esse investimento na capacitação do servidor”, explica José Amorim, coordenador do curso.

Max Leite, agente de Fiscalização do Detran-PA, aprovou a iniciativa. “O curso foi excelente e nós estamos cada vez mais prontos para atender a população. Curso top, oferecido pela Semsi e pelo município”, elogia.

Fizemos uma parceria com a guarda de Belém para fazer esse curso de motopatrulhamento. É uma forma de buscar a qualificação para os nossos agentes, a fim de proporcionar um atendimento mais mais ágil para os nossos munícipes”, comenta Denis Assunção, gestor da Semsi.

Texto: Sara Dias – Fotos: Orion Lima/Renato Rezende – Assessoria de Comunicação/PMP

Deo Martins