Prefeitura confirma aplicação de vacina com seringa vazia em mulher idosa

Um vídeo mostra uma idosa sendo furada por um profissional de saúde na fila do drive-thru para receber o imunizante contra a Covid-19 e chocou muita gente. O motivo: ela não recebeu a vacina.
A gravação circulou nas redes sociais essa semana. O caso aconteceu em Manaus e causou revolta na população. A idosa estava no local para receber a vacina, mas tudo não passou de um erro por parte do servidor público.
VEJA!


De acordo com informações do portal 18 Horas, nesta sexta-feira (5), a Prefeitura de Manaus, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), se manifestou sobre o caso e confirmou que o vídeo gravado é na cidade e confirmou o caso.
Ao tomar conhecimento do vídeo, iniciou a apuração e advertiu o servidor responsável, conforme estabelece o Estatuto dos Servidores Públicos Municipais de Manaus, e o orientou a observar o correto funcionamento do material a ser utilizado”.
Segundo o profissional de saúde envolvido no caso, que não teve o nome divulgado, um defeito na seringa causou vazamento da dose da vacina a ser aplicada.
A Divisão de Imunização do município detalhou que, “por falha de fabricação, as seringas podem, eventualmente, ocasionar a perda de líquido, tanto pela borracha do êmbolo quanto pelo canhão de encaixe da agulha”.
A nota emitida pela Prefeitura de Manaus informou, também, que mais de 41,6 mil pessoas já foram vacinadas até 16h de quinta-feira (04), sem que problemas tenham ocorridos.

Deo Martins