Homem morre após acidente com álcool ao tentar esquentar comida

Os sucessivos aumentos (mais de 50% só este ano) do gás de cozinha estão fazendo muitos brasileiros recorrerem a artifícios na tentativa de ter uma alimentação mais digna. A maioria, muitos pelo Pará, já passaram do botijão de gás para a velha improvisação de forno a lenha. Alguns, sem recurso nem mesmo para comprar carvão, acabam tomando decisões perigosas.

Foi o que aconteceu na tarde da última sexta-feira (6) com Stive Daves Alves dos Santos, de 33 anos. Ele morreu na noite de segunda-feira (5), depois de se queimar ao tentar aquecer seu alimento com álcool, já que não tinha dinheiro para comprar gás de cozinha, que está custando mais de R$ 100 e deverá subir mais ainda nos próximos dias.

O incêndio foi na tarde de sexta, no Jardim Bela Vista, em Goiânia. Stive encontrava-se internado na unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol). Ele ficou com 50% do corpo queimado.

Chirlene, a esposa da vítima, afirmou que o marido teve uma parada cardíaca no momento em que era feita a raspagem, que é uma limpeza no ferimento para retirar resíduos.

Fotos tiradas por Chirlene do dia do incêndio mostram que o fogo destruiu parte dos móveis da casa. Ele será enterrado no Tocantins, onde nasceu.

DOL com informações do Metrópoles

Deo Martins