Dois pilotos morrem de desastre aéreo em 48 horas

Mais um avião caiu em São Félix do Xingu, no sul do Pará. O caso ocorreu na terça-feira (2) e é o segundo acidente com aeronaves no município num período de três dias. A vítima de terça foi identificada como José Bosco, conhecido como ‘’Bosquinho’’, de 64 anos, que era piloto e proprietário do avião.
A tragédia aconteceu em uma área de mata na região do Iriri, que fica a cerca de 300 quilômetros da área urbana de São Félix. O corpo de “Bosquinho” foi trasladado para a cidade de Goiânia (GO), onde vive a maior parte da família dele.
Antes da morte de “Bosquinho”, ainda no último domingo (31), outro avião caiu durante sobrevoo para lançar defensivos agrícolas em uma fazenda. O desastre aéreo se deu ainda perto da pista de pouso. O piloto Diego Grespon, de apenas 31 anos, também morreu.
Os dois acidentes são investigados pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), cuja função é justamente promover a prevenção de acidentes aeronáuticos, preservando os recursos humanos e materiais.
Correio de Carajás

Deo Martins