Câmara de Vereadores faz devolução recorde de recursos à Prefeitura de Parauapebas

 Câmara de Vereadores faz devolução recorde de recursos à Prefeitura de Parauapebas

Mais de R$ 6 milhões foram devolvidos pela Câmara Municipal à Prefeitura de Parauapebas nesta sexta-feira (31). Os recursos fazem parte do orçamento referente ao repasse do duodécimo feito ao Legislativo para a manutenção da Casa de Leis.

Muito trabalho

Sob a gestão do presidente da CMP, vereador Ivanaldo Braz (PDT), o alto valor da “sobra” do orçamento ocorreu mesmo em um ano com muitas ações na Câmara, entre elas:

– Reforma e revitalização do prédio do Legislativo;

– Informatização da recepção;

– Digitalização do acervo de leis e arquivos da Câmara;

– Aquisição de portas com detector de metais;

– Modernização da sala de videomonitoramento;

– Ampliação do acervo da Biblioteca Legislativa Sônia Cortez com a compra de mais títulos, chegando a 18.242 livros, o maior do município;

– Investimentos em novo fardamento para Polícia Legislativa, com aquisição de coletes balísticos;

– Construção de espaço exclusivo para a Banda Legis e aquisição de equipamentos para o grupo musical;

Parceria

O presidente da Mesa Diretora da CMP é o responsável pela gestão legislativa, administrativa e financeira da Câmara. Entretanto, Braz ressalta que não faz nada sozinho e que os bons resultados são frutos da parceria de todos os parlamentares, além do empenho dos servidores.

Chegamos ao final de 2021 com a sensação de dever cumprido. Apesar das dificuldades que a pandemia da covid-19 nos impôs, conseguimos fazer um bom trabalho. Tenho consciência de que ninguém faz nada sozinho, por isso quero deixar meus agradecimentos aos meus colegas de parlamento e aos servidores, pois é a colaboração de cada um que possibilita o sucesso da nossa gestão e as melhorias que vão chegar à população”, ressaltou.

Parauapebas melhor

No total, a Câmara devolveu R$ 6.059.739,74. Estes recursos poderão ser utilizados para construção de escola, posto de saúde ou qualquer outra obra em benefício da população.

Texto: Nayara Cristina / Revisão: Waldyr Silva / Foto: Felipe Borges / Ascomleg 2021

Deo Martins