Traficante de drogas morre após troca de tiros com a PM em Parauapebas

 Traficante de drogas morre após troca de tiros com a PM em Parauapebas

Ricardo de Souza possuía diversas passagens pela polícia, pelo crime de tráfico de drogas / Foto: Divulgação

Ricardo de Souza, um traficante de drogas já conhecido da polícia, faleceu após ser baleado em uma troca de tiros com militares da Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas), no Bairro Nova Vida, em Parauapebas. O bangue-bangue aconteceu no sábado (20), por volta de 22h30, enquanto os policiais faziam rondas pelo bairro.

De acordo com o relato da guarnição, foram abordadas duas pessoas, sendo uma delas, Ricardo. Enquanto procediam com a abordagem, ouviram gritos de discussão entre um casal, na casa em frente.

Quando os militares foram verificar a briga, Ricardo aproveitou para fugir. Ele entrou em sua casa, pegou um revólver calibre .32 e começou a disparar contra a guarnição. A injusta agressão foi revidada e o traficante acabou sendo atingido com um disparo.

Os policiais tentaram acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para socorrer Ricardo, porém, não tiveram sucesso. Com o apoio de uma viatura do Grupamento Tático Operacional (GTO), foi que conseguiram levar o baleado até o Hospital Municipal de Parauapebas.

Ricardo foi atendido, mas não resistiu ao ferimento e faleceu. Para dar continuidade aos procedimentos, a guarnição foi até a Delegacia de Polícia Civil. Lá, descobriram que o suspeito possuía diversas passagens por tráfico de entorpecentes.

A arma de fogo utilizada por Ricardo foi apresentada na Depol, bem como alguns entorpecentes encontrados em sua casa, sendo 3,6 gramas de crack e 32,8 gramas de maconha.

Zeus Bandeira – Colaboração de Ronaldo Modesto – Correio de Carajás

Deo Martins