Tio e sobrinho são presos por um homicídio e duas tentativas em Parauapebas

Marcelo Mascena e Lucas de Sousa Mascena, tio e sobrinho, foram presos em flagrante por tentativa de homicídio contra Francisco Pessoa de Brito, mais conhecido como ‘Nenzinho’, e Antônio Francisco Pessoa de Brito, o ‘Piti’, pai e filho, na noite da terça-feira (24), em Parauapebas.
Policiais da 20 ª Seccional de Polícia Civil foram acionados às 20h30 sendo informados que as duas vítimas haviam dado entrada na unidade hospitalar, vítimas de disparos de arma de fogo. Um precisou ser entubado, outro passou por cirurgia.
Duas testemunhas informaram à PC que ambos estavam sentados em frente de casa quando tio e sobrinho chegaram a pé e um deles sacou uma arma, efetuando os disparos que atingiram as vítimas.
As testemunhas informaram, ainda, que os autores da dupla tentativa de homicídio seriam também os responsáveis pela morte de Erivelton Rodrigues da Silva, conhecido como Marabá, morto a facadas e jogado em um barranco no dia 20 de fevereiro deste ano, no Bairro São Lucas II.
Após coletarem as informações, os policiais civis pediram apoio à Polícia Militar e saíram em diligência em direção ao Bairro São Lucas I, próximo ao morro, local onde moram os homens acusados pelas testemunhas.
Lucas foi o primeiro a ser encontrado na casa do cunhado e a princípio negou qualquer envolvimento com o crime, mas ao ser questionando com a apresentação de provas confessou a tentativa de homicídio. Em seguida, delatou onde o tio estava escondido.
Os dois foram encaminhados à Depol e na unidade Lucas confessou participação também no crime que resultou na morte de Eriveltion.
Reportagem: Theíza Cristhine e Ronaldo Modesto – Correio de Carajás

Deo Martins