Polícia “estoura” desmanche de motos roubadas em Marabá

 Polícia “estoura” desmanche de motos roubadas em Marabá

Um desmanche de motocicletas roubadas foi estourado anteontem por policiais do 34ª Batalhão de Polícia Militar, de Marabá, sudeste do estado. Em poder dos criminosos, os militares encontraram oito motos, documentos falsos e materiais utilizados para descaracterizar a identificação dos veículos.
Os policiais chegaram aos acusados depois de receberem denúncia de que duas motos estavam abandonadas em um terreno, no Bairro Vale do Itacaiúnas. Um adolescente foi visto no local em atitude suspeita. Os militares foram à casa dele, que confessou ter furtado os veículos.
O rapaz também informou como funcionava o esquema de furto e desmanche dos veículos. Segundo ele, o bando tinha preferência por Honda Biz. Ele também entregou os comparsas identificados como Vinícius dos Santos Lima e Wallison Costa Oliveira.
Os policiais se dirigiram ao endereço da dupla e lá encontraram um chassi de motocicleta e várias outras peças. As motos eram encomendas por um homem.
Os policiais seguiram para a casa de um homem conhecido apenas como Rogério, na Folha 16, na Nova Marabá. No local foram encontradas mais seis motos, vários CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo) aparentemente falsificados, placas de motos que foram furtadas recentemente na cidade, chave mestra e material para alterar a cor das motocicletas furtadas.O tenente Rodrigues, da Polícia Militar, informou que uma das motos que a polícia buscava era uma biz, vermelha. Ela foi encontrada na casa do acusado, mas estava pintada de preto. “Outras placas de motos já furtadas dias atrás foram encontradas no local. Várias latas de spray, lixadeira, vários materiais, que levam a crer que ali funcionava um desmanche”, informou.
Como o homem não foi encontrado a mãe dele foi levada para prestar esclarecimentos na 21ª Seccional de Polícia Civil. Na casa de Rodrigo funciona uma loja de confecções, de propriedade da mãe dele. Para a polícia, a mulher informou que o filho trabalhava com a compra e venda de motos. Por isso, ela não desconfiou de que os veículos seriam furtados.
Em um dos vídeos divulgados pela polícia mostra um furto ocorrido no domingo (4), por volta de 22h37, uma moto estava estacionada em via pública, quando um dos acusados se aproxima com uma chave mestre e leva o veículo. A moto foi encontrada pelos militares.
Alessandra Gonçalves – Diário do Pará

Deo Martins