Menino de 10 anos morre com tiro na cabeça em “brincadeira” com namorado de irmã

 Menino de 10 anos morre com tiro na cabeça em “brincadeira” com namorado de irmã

Um menino de dez anos morreu após ser ferido na cabeça por um tiro, supostamente, acidental, na madrugada deste primeiro dia de 2019, em Paragominas. O estudante Francisco Edilson Santos teria sido baleado pelo namorado na irmã, enquanto ambos brincavam com uma arma de fogo dentro de um condomínio no município do sudeste paraense.
Segundo a Polícia Civil, o jovem teria encostando a arma de fabricação caseira na cabeça da criança, em uma brincadeira infeliz. Baleado, Edilson foi socorrido pelo próprio autor do disparo e levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde morreu minutos depois. O autor do disparo, identificado como Geovane Rodrigues Pereira, fugiu logo após o incidente e, até e ainda não foi localizado.
Iremos representar ainda hoje o mandado de prisão preventiva dele, junto à Justiça. Somente após a expedição desse documento, ele passar a ser considerado foragido“, disse o delegado Crisitano Nascimento, da Seccional Urbana de Paragominas. Ainda segundo o policial, o dossiê do caso foi encaminhado para investigação na Divisão Especializada de Atendimento a Criança e ao Adolescente (Deaca).
Reportagem: ORM

A arma de fabricaçāo caseira que atingiu Francisco na cabeça.

Deo Martins