Em Parauapebas, adolescente morre em confronto com a Polícia Militar

 Em Parauapebas, adolescente morre em confronto com a Polícia Militar

Por volta das 12h da última quarta-feira (19), três indivíduos invadiram uma residência no bairro Casas Populares II, e assaltaram a proprietária. Um dos envolvidos no assalto, conhecido como Gutemberg Silva dos Santos de 17 anos de idade e mais dois comparsas, levaram um carro Pálio, uma motocicleta Biz de cor vermelha, eletrodomésticos e joias da casa da vítima.

Alguns objetos foram encontrados na casa de Gutemberg (Imagem: Divulgação)

O trio de bandidos amarrou a dona da casa e a ameaçava de morte enquanto roubavam os pertences na casa.

Após os bandidos terem deixado a resistência, a vítima se dirigiu até a 20ª Seccional de Polícia Civil de Parauapebas e registrou um boletim de ocorrência. Com as informações repassadas, policiais começaram a procura pelo trio, e o veículo foi encontrado abandonado num local da cidade e mais incursões foram mobilizadas.

No último sábado (22), um dos bandidos, menor de idade, foi localizado e na residência do mesmo foi encontrada a motocicleta e um relógio que havia sido “levado” pelo trio.

Após ser detido, o menor informou aos policiais, onde seus comparsas estariam escondidos. Ao chegar no endereço, os policiais fizeram um cerco e avistaram Gutemberg no interior da residência portando uma arma de fogo. O bandido ao se ver sem saída, apontou a arma para um oficial e foi alvejado.

A arma que estava em poder de Gutemberg – (Imagem: Divulgação)

Gutemberg foi socorrido pelos policiais, e encaminhado ao Hospital Geral de Parauapebas, mas chegou já sem vida.

 

Deo Martins