Criança morre em incêndio causado por fogão de álcool improvisado

 Criança morre em incêndio causado por fogão de álcool improvisado

divulgação

Um incêndio na noite de quinta-feira (22) em uma casa do bairro Cidade Nova vitimou fatalmente Micaelle Sophya Paiva Barbosa, de cinco anos. A mãe, Thaysa Jessica dos Santos Paiva, e o irmão mais novo, Miguel Paiva Barbosa, de 1 ano, foram levados ao Hospital Geral de Parauapebas e estão em estado grave.

A dona de casa Elivânia Araújo, vizinha de Thaysa, tentou prestar socorro quando percebeu o incêndio e foi entrevistada pela Equipe de Reportagem. Ela relata que o incêndio foi causado por uma espécie de fogão improvisado: uma lata de tinta com álcool, em cima de uma cadeira de plástico.

Segundo relato policial, o “fogão” explodiu e ateou fogo na roupa de Thaysa, Micaelle e Miguel. O esposo de Thaysa teria tentado ajudar a mulher e as crianças a apagarem o fogo e só sofreu queimaduras nas mãos. Micaelle foi levada ainda com vida para o HGP, mas não resistiu.

Os três ficaram muito feridos, mas Miguel já não corre mais risco de morte, enquanto Thaysa está em estado grave e aguarda transferência para hospital em Belém. A filha mais velha de Thaysa, Michelly da Silva Barbosa, de sete anos, também estava na casa no horário do incêndio, mas não foi ferida.

Juliano Corrêa – Com informações de Ronaldo Modesto – Correio de Carajás

Deo Martins