Bebê de três meses é largado em quarto de hotel no Pará

 Bebê de três meses é largado em quarto de hotel no Pará

Reprodução/WhatsApp

Apolícia Militar do Pará investiga a identidade e o paradeiro da mãe e do pai de uma criança que foi abandonada em um quarto de hotel, na noite desta quarta-feira (14), às proximidades da Rodoviária de Redenção, no sudeste paraense.

Testemunhas informaram à Policia que a criança, do sexo masculino e aproximadamente dois meses de vida, teria sido deixada no local pela própria mãe. A mulher teria saído na noite anterior e até o dia seguinte não havia retornado ao local.

A gerência do estabelecimento acionou a PM, que se deslocou até lá e constatou o abandono. A polícia acionou o Conselho Tutelar para resgatar o bebê, que recebeu avaliação médica e foi encaminhado para um abrigo da cidade. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia Civil de Redenção, e segundo as autoridades, os responsáveis poderão responder pelo crime de abandono de incapaz.

O Conselho Tutelar informou que, caso os familiares não sejam encontrados, ela será encaminhada para adoção. Para a polícia, as circunstâncias indicam que a mãe do bebê seria usuária de entorpecentes.

DOL – com informações Correio de Carajás

Deo Martins