Tuna Luso e Águia se enfrentam pelo Parazão na noite de hoje

 Tuna Luso e Águia se enfrentam pelo Parazão na noite de hoje

O time venceu o Pedreira, no último sábado (22) | Foto: Rodolfo/Tuna

Depois de um feito histórico no Parazão do ano passado, a Tuna Luso Brasileira começa a temporada nesta quarta-feira (26), quando enfrenta o Águia de Marabá, a partir das 20h, no Estádio Rosenão, em Parauapebas. Os jogos seriam realizados no Zinho Oliveira, entretanto, com a cheia do Rio Tocantins, que alagou o gramado do estádio do azulão, isso não foi possível na primeira rodada.

Com jogadores experientes, como o atacante Paulo Rangel e o lateral-direito Léo Rosa, ambos com 36 anos, esperam levar novamente a Águia Guerreira para a final do estadual, além de se preparar para o calendário cheio de competições nacionais: Série D, Copa do Brasil e Copa Verde.

O adversário, porém, não dará vida fácil aos tunantes. Depois de anos de insucesso no Parazão, o Azulão Marabaense reformulou seu departamento de futebol, a começar pela saída do multifuncional João Galvão e a contratação do ex-presidente do Paysandu, Vandick Lima, para o cargo de executivo de futebol.

HISTÓRICO

O retrospecto das equipes é cheio de equilíbrio. Em 12 confrontos, foram registradas 5 vitórias do Águia, contra 4 da Tuna Luso. Na última partida entre as equipes, ainda em 2021, o time de Marabá levou a melhor, vencendo por 3 a 2, pela fase de grupos.

O JOGO

Águia e Tuna se enfrentam nesta quarta-feira (26), às 20h, no Estádio Rosenão, em Parauapebas.

Dol

Deo Martins