Semed realiza encontro virtual para famílias dos estudantes da rede municipal de ensino

 Semed realiza encontro virtual para famílias dos estudantes da rede municipal de ensino

A escola tem um papel social relevante que vai além do ensinar. É por isso que a comunicação entre família e escola é essencial, sobretudo em tempo de pandemia. Pensando nisto, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) realiza o primeiro encontro virtual voltado para as famílias dos alunos da rede municipal de ensino de Parauapebas.

O evento, que ocorrerá dia 16 de março, às 19h30, com transmissão pelo canal da Semed no Youtube, contará como a palestra “As atribuições da família no processo de ensino no regime de aulas não presenciais”, ministrada pelo professor doutor Geraldo Peçanha, além da participação do secretário de Educação, José Leal Nunes e do diretor pedagógico, Edson de Oliveira.

Segundo o diretor pedagógico o propósito do evento consiste em ampliar a comunicação entre família e escola a fim de orientar os pais para contribuírem na manutenção e continuidade do processo pedagógico durante a transição do regime de aulas não presenciais para o sistema híbrido de ensino. “A ideia visa fortalecer a premente parceria com a intencionalidade de qualificar o processo de transposição didática, sem confundir as atribuições da escola e da família, mas evidenciá-las”, destaca Edson.

Nós sabemos o quanto este momento está sendo difícil para todos, inclusive na educação, por isso, temos buscado unir forças para juntos encontrarmos melhores soluções e obtermos bons resultados. A participação das famílias é essencial para o sucesso dos estudantes”, afirma o secretário de Educação, convidando os pais para o encontro “sem duvida será um evento com grandes contribuições. Participem!”.

As famílias poderão ter acesso ao evento por meio do acesso ao link: https://www.youtube.com/watch?v=JYKDyvghEXI

Deo Martins