Vila Onalício Barros recebeu mutirão de esgotamento sanitário na última quinta-feira (25)

 Vila Onalício Barros recebeu mutirão de esgotamento sanitário na última quinta-feira (25)

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas (Saaep) realizou um mutirão de esgotamento sanitário na vila Onalício Barros nesta quinta-feira, 25, beneficiando cerca de 30 famílias.

Cinco caminhões limpa-fossa realizaram a limpeza de mais de 50 fossas na comunidade. A aproximação do período chuvoso era um motivo de preocupação para os moradores da vila.

Quando chovia muito as fossas alagavam, causando risco de saúde na comunidade. Então, solicitamos o apoio do Saaep. Agora, estamos satisfeitos pelo serviço prestado com os caminhões limpa-fossa que resolveu esse problema”, explicou o morador Josimar Silva.

Para o Ilvado Lindoso, que reside há 6 anos na vila, nesse período as fossas transbordavam e causavam incômodo às famílias. O custo desse tipo de limpeza era um impedimento para a realização do serviço. “Chegou na hora certa, atendendo toda a comunidade daqui da Onalício Barros. Por isso sou grato ao Saaep por realizar o serviço e ter enviado os caminhões”, afirma o morador. A ação do Saaep não gerou custos para a comunidade.

Texto: Comunicação Saaep – Fotos: Saaep – Assessoria de Comunicação/PMP

Deo Martins