Vereador Miquinha solicita construção de poços artesianos para comunidades agrícolas do município.

 Vereador Miquinha solicita construção de poços artesianos para comunidades agrícolas do município.

A água é de grande importância para todos os setores da sociedade, ela é fundamental no desenvolvimento de qualquer atividade econômica, e na produção agrícola não é diferente. Pensando nisso, o vereador Israel Pereira Barros, o Miquinha, solicitou nesta terça-feira, 05, em sessão legislativa a construção de (02) dois poços artesianos no assentamento Vale da Esperança, 01 poço artesiano na PA Carlos Fonseca e (02) dois poços artesianos no assentamento São Luiz.

É de suma importância que esse recurso tão vital seja preservado e disponibilizado aos agricultores que não possuem veias hídricas em seus terrenos e não tenham condições de colocarem irrigação em suas lavouras. Já que esse é um recurso essencial na produção”, disse Miquinha.

O parlamentar ressaltou que devido a falta de água os agricultores dessas regiões têm sua produção e o seu bem-estar extremamente prejudicados. “Não existe a menor possibilidade da agricultura se desenvolver ou se quer existir sem a água, então torna-se imprescindível a perfuração desses poços”.

Vale lembrar que os incentivos oferecidos aos trabalhadores da agricultura familiar afetam diretamente a qualidade de vida de toda a sociedade, já que é deste tipo de cultura que sai 80% de todos os alimentos consumidos na mesa do brasileiro. E oferecer a esses produtores o suporte necessário para alavancar sua produção é um ato de gestão competente e empreendedora, que visa buscar alternativas de renda para o município, além da mineração.

Precisamos agregar valor a efetivação de políticas públicas inclusivas, valorizando o produtor e proporcionando aumento da renda familiar, contribuindo assim para o sustento de centenas de famílias dessa região”, ressaltou o vereador.

Texto: Rosiere Morais

Deo Martins