Vereador Miquinha pede implantação de cursinho Popular para Concurso Público.

 Vereador Miquinha pede implantação de cursinho Popular para Concurso Público.

Buscando trazer melhorias para a população de baixa renda, Miquinha apresentou nesta terça-feira, (21), a indicação de número 280/2022, que foi aprovada na última sessão, a solicitação da criação de um Cursinho Popular preparatório para concurso público..

O cursinho popular preparatório aos munícipes de baixa renda, tem como objetivo preparar candidatas e candidatos em situação de vulnerabilidade e hipossuficiência (falta de recurso) sócio econômica, para os concursos públicos de ingressos nas carreiras públicas, que enfrentam enormes dificuldades de acesso aos cursinhos preparatórios tradicionais.” Explicou Miquinha em entrevista. Já o jovem, Gustavo Lima, acrescentou a importância desse cursinho Popular preparatório para a população, para os candidatos que não tem a oportunidade de participar dos cursinhos tradicionais pagos, pois, em sua maioria não tem condições financeiras, e acabam sendo menos favorecidos na disputa por uma vaga no concurso público. Em sa grande maioria, essas vagas são preenchidas por candidatos das redes particular e classe média alta, e de outros municípios e estados.

O Cursinho Popular deverá ser oferecido gratuitamente, com a proposta de que as aulas sejam ministradas de segunda a sexta-feira, no período noturno, e eventualmente aos sábados. Além disso, deverá ser destinado aos munícipes de baixa renda, que ainda não foram oportunizados a frequentar cursos preparatórios particulares. As aulas abordarão os temas exigidos pelo concurso, tendo como foco o conteúdo programático dos editais em suas respectivas áreas.

Deo Martins