Vereador ‘Josivaldo da Farmácia’ indica realização de censo do meio serralheiro e fornecimento de água no Bela Vista

 Vereador ‘Josivaldo da Farmácia’ indica realização de censo do meio serralheiro e fornecimento de água no Bela Vista

Na primeira sessão ordinária do segundo semestre de 2022, realizada na segunda-feira (8), o vereador “Josivaldo da Farmácia” (PP) apresentou duas proposições.

Censo serralheiro

Na Indicação nº 296/2022, o parlamentar propôs a implantação de um censo para mensurar o mercado e a mão de obra do meio serralheiro, caldeireiro e de estruturas metálicas em Parauapebas.

Josivaldo acredita que os dados podem ajudar o poder público a dar um suporte melhor para todo o meio que abrange essa área econômica no município.

O intuito é melhorar as políticas públicas voltadas à melhor compreensão das necessidades específicas a esse meio e, por consequência, melhorar a realidade socioeconômica de várias famílias, gerando emprego e renda no ramo das atividades de serralheiro, caldeireiro e de estruturas metálicas, além de disponibilizar mão de obra capacitada para atender às mais diversas empresas”, justificou.

Fornecimento de água

Em seguida, o vereador apresentou a Indicação nº 309/2022, na qual pede fornecimento de água para a Rua Ipê e entorno no Bairro Bela Vista.

Peço que seja fornecida rede de água encanada para a via citada, pois, apesar de ser uma região bem próxima à caixa d’água do bairro, a área ainda não foi contemplada com esse serviço, que é fundamental para população. Os moradores relatam que água é fornecida por caminhão pipa, e que, portanto, causa transtornos para várias famílias residentes do local”, explicou “Josivaldo da Farmácia”.

Aprovação

As duas indicações foram aprovadas na sessão e, posteriormente, enviadas para análise do prefeito Darci Lermen e dos secretários responsáveis.

Texto: Nayara Cristina / Revisão: Waldyr Silva / Fotos: Felipe Borges / AscomLeg2022

Deo Martins