Vereador Joel sugere doação de terreno para associação e construção de banheiros para famílias de baixa renda

Duas indicações apresentadas na sessão da Câmara desta terça-feira (22) pelo vereador Joel Pedro Alves (PDT), conhecido por “Joel do Sindicato”, solicitaram do governo municipal a doação de terreno para instalação da sede própria da Associação Projeto só por Amor (Indicação nº 60/2022); e construção ou adaptação de banheiros para as residências de pessoas de baixa renda (Indicação nº 64/2022).

Terreno

O parlamentar defende na justificativa da proposição que a doação de terreno para a Associação Projeto só por Amor (Aprospa) construir sede própria faz-se necessária, uma vez que o espaço a ser reservado à entidade trará maior conforto e alcance no desenvolvimento de suas atividades, além de oferecer estrutura para a realização de ações.

Segundo informou Joel do Sindicato, a Aprospa foi fundada em 2018 e desde lá vem desenvolvendo trabalhos sociais nas comunidades periféricas da cidade, ajudando famílias, crianças, jovens, idosos e enfermos que na sua grande maioria são de famílias de baixa renda.

“Como resultados das ações desenvolvidas por esta entidade há mais de três anos, ela vem demonstrando que promove o crescimento de crianças e adolescentes carentes que não dispõem de materiais escolares, roupas, calçados e ações como chá de bebê beneficente a grávidas carentes, bem como ajuda financeiras a pessoas que realizam tratamento de câncer”, descreve o legislador.

 Banheiros

Nesta petição, Joel do Sindicato revelou que, após visitar um significado número de residências de pessoas de baixa renda no município, pôde constatar que a maioria das casas não está equipada adequadamente com unidade sanitária.

Garantir que cada família de baixa renda tenha em sua casa banheiro adequado é uma questão de saúde e segurança, pois uma boa unidade sanitária residencial garante higiene e proteção da intimidade da pessoa humana”, frisou o vereador, citando o projeto “Nenhuma casa sem banheiro”, do governo federal.

Depois de serem lidas pelo autor em plenário, as duas indicações foram aprovadas pelos demais vereadores e encaminhadas ao Poder Executivo.

Texto: Waldyr Silva / Fotos: Felipe Borges / AscomLeg2022

Deo Martins