Tragédia na PA-275 deixa 5 mortos e 4 feridos

Foto: Bariloche Silva – Pebinha de Açucar
No início da tarde da última segunda-feira (28), um acidente de grandes proporções envolvendo quatro veículos deixou cinco pessoas mortas e outras quatro feridas, entre elas, uma criança.
Segundo testemunhas que estavam no local, o acidente ocorreu logo depois do meio dia, em um ponto da rodovia onde o tráfego era controlado no esquema de “Pare e Siga”, devido a obras de manutenção quando o motirsta de um caminhão carregado com gás de cozinha perdeu o controle e atingiu os carros que estavam parados na pista. ![]()
Ainda de acordo com testemunhas, o motorista de um segundo caminhão que transportava cilindros de gás e vinha no sentido oposto, conseguiu evitar uma batida frontal ao desviar da pista, mas acabou tombando, evitando assim uma tragédia maior. O motorista foi socorrido com ferimentos leves.

Os veículos de passeio que estavam parados, um Volkswagen Taos prata e um Peugeot 208 preto foram atingidos em cheio pelo primeiro caminão, e ingelizmente nenhum dos ocupantes do Taos sobreviveu. O Peugeot, atingido logo em seguida, pegou fogo, gerando cenas de desespero. Quatro pessoas foram resgatadas com vida e encaminhadas ao Hospital Municipal de Curionópolis, mas infelizmetne uma mulher, não resistiu e morreu pouco depois de dar entrada na unidade hospitalar.
Entre os mortos estão dois casais que estavam no Volkswagen Taos prata e uma mulher que seguia no Peugeot 208 preto. As vítimas foram:
- Gabrielly Martins Camargos, 36 anos, empresária bastante conhecida em Parauapebas;
- Lucas Carvalho de Carvalho, 45 anos, engenheiro e esposo de Gabrielly, atuava em projetos de saneamento;
- Luciana Freire Pontes Rogério, 43 anos, professora no município;
- Carlos Frederico da Costa, 45 anos, companheiro de Luciana;
- Jessica da Silva Paulino, que estava em um segundo veículo, modelo Peugeot, que teria pegado fogo logo após a colisão.

Gabryele Camargo, Lucas Carvalho, Luciana Freire, Carlos Frederico e Jessica Paulino – Fotos: reprodução redes sociais
Imagens feitas por motoristas e moradores da região mostram os instantes posteriores à colisão, entre gritos, fumaça e um rastro de destruição. Em um dos vídeos, uma família aparece fugindo às pressas da pista, por pouco não sendo atingida pelo caminhão desgovernado.
A Polícia Militar confirmou que o motorista do caminhão que teria causado a colisão abandonou o veículo e fugiu antes da chegada dos policiais. Ele está sendo procurado. O Corpo de Bombeiros atuou no controle das chamas e na retirada das vítimas presas ás ferragens.
