Torre de transmissão cai e mata 7 trabalhadores no Pará

 Torre de transmissão cai e mata 7 trabalhadores no Pará

Foto: Reprodução / TV Liberal

Na tarde desta sexta-feira (16), a queda de uma torre de transmissão de energia elétrica deixou um saldo de 7 trabalhadores mortos sudoeste do Pará.

As primeiras informações repassadas à equipe de reportagem, dão conta que a  torre estava sendo construída entre os municípios de Anapu e Pacajá por uma empresa particular, e que faz parte de um projeto para levar energia elétrica da usina hidrelétrica de Belo Monte para o estado do Amapá.

De acordo com a Secretaria de Saúde de Pacajá,  seis trabalhadores morreram no local do acidente e uma outra pessoa morreu no hospital municipal. A unidade de saúde teve bastante movimentação durante toda a tarde.

Vítimas atingidas por torre de transmissão são levadas para Hospital Municipal de Pacajá, no Pará. — Foto: Reprodução / TV Liberal

O governador Helder Barbalho se pronunciou no início da noite em uma rede social, e disse que o governo “está dando toda assistência ao município de Pacajá, que fica próximo ao local do acidente“, acionando o Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.

Ainda de acordo com o governador, as vítimas estão sendo encaminhadas para o Hospital Regional da Transamazônica, em Altamira.

Uma equipe do Núcleo Avançado do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves de Tucuruí foi acionada para fazer a remoção das vítimas, que ainda não foram identificadas.

Deo Martins