TCM aprova contas de 2021 da prefeita de Curionópolis Mariana Chamon

 TCM aprova contas de 2021 da prefeita de Curionópolis Mariana Chamon

Curionópolis vive um tempo de desenvolvimento e grandes realizações. Completando mais uma fase importante deste processo, a Prefeita Mariana Chamon teve agora, as contas do primeiro ano de gestão aprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Pará, que avalia todo o processo de gastos e investimentos do município, comprovando o processo de transparência, excelência e compromisso com a verba pública e a aplicação correta dos recursos públicos.

A atenção especial da Prefeita Mariana Chamon no cuidado com as pessoas e os investimentos realizados no município, levam Curionópolis a um novo nível de desenvolvimento. A prova disso, é a satisfação da população com a gestão, visível em todos os setores e presente em um sentimento comum da comunidade, que agora recebe atenção especial às suas demandas e principais necessidades. “É trabalhando incansavelmente e honrando a confiança da população, que estamos realizando grandes feitos. A cidade cresce, a economia avança e a população recebe novas oportunidades para viver com mais dignidade” afirmou a Prefeita.

A gestão da Prefeita Mariana Chamon, iniciada em janeiro de 2021, tem levado o município a desfrutar de muitos benefícios. Logo no primeiro ano de mandato, a Prefeita reformou todos os prédios públicos, desapropriou e reformou o prédio da Prefeitura que agora é patrimônio do município e lançou um grande pacote de obras que contempla obras de infraestrutura e construções importantes. São cinco novas escolas construídas, algumas já entregues e em uso pela população, pavimentação e recuperação de estradas e agora, a construção de quatro novos postos de saúde que já está em andamento. A gestão celebra também, o início da realização de um grande sonho da população de Curionópolis: a pavimentação da estrada de Serra Pelada, que já está com as obras iniciadas e em plena execução.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O compromisso estabelecido com a população, se estende também a grandes programas sociais e de desenvolvimento que beneficiam os moradores do município. Em 2021 a Prefeitura de Curionópolis amparou as famílias impactadas com a pandemia, com o Programa Renda Emergencial, que ofereceu renda para famílias carentes e mães solo. A Prefeitura também reestruturou todo o serviço de saúde e o Hospital Municipal, que ficou anos sem realizar procedimentos cirúrgicos e agora opera com atendimentos de excelência. Além da realização de partos, as mães que fazem pré-natal na rede pública, recebem todo acompanhamento e com o Programa “Bem-vindo pequenino”, ganham de presente um kit-enxoval completo com todos os itens necessários para os primeiros meses e até carrinho de bebê.

Deo Martins