Sapo morto é encontrado dentro de bebedouro da UFPA em Belém

Imagem de sapo morto dentro do reservatório de água do bebedouro foi compartilhada pelos próprios estudantes | Reprodução/Redes Sociais
Com o calor que a população de Belém vive durante todos os dias do ano, é natural buscar por hidratação e sanar a sede, tão comum a todos os moradores da cidade. Em boa parte das instituições, empresas e repartições públicas, a presença do bebedouro é fundamental.
Porém, estudantes da Faculdade de Enfermagem da Universidade Federal do Pará (Faenf/UFPA) tiveram uma surpresa bastante desagradável nesta terça-feira (25). Dentro do reservatório de um dos bebedouros instalados no prédio, foi encontrado um sapo morto. A imagem foi compartilhada pelos próprios alunos da instituição.
A denúncia é de que a água já não vinha apresentando uma boa qualidade há alguns dias. Segundo a universitária Karina Cruz, graduanda de Enfermagem, antes da descoberta insalubre, muitos estudantes já haviam mudado o hábito de encher copos e garrafas no equipamento e passaram a procurar água em outros bebedouros de outras faculdades localizadas no Campus Belém da instituição, no bairro do Guamá.
“Nós deixamos de pegar água neste bebedouro desde que ela começou a ter um gosto estranho. Andamos um pouco mais para encher a garrafinha na Faculdade de Odontologia, mas não há garantia nenhuma de que lá a água esteja em melhor condição“, afirma a discente.
Não foi revelado há quanto tempo o anfíbio morto estaria no local, nem se foi feita a remoção e limpeza do bebedouro. Veja a imagem completa!

PROBLEMA RECORRENTE
Na publicação, são mostrados testes que indicam a presença de coliformes fecais e da bactéria Escherichia coli, que provoca infecções no sistema digestivo, assim como náuseas, vômitos e diarreia. Veja!
que delícia a água do bebedouro e banheiro do ICB UFPA com coliformes fecais e Escherichia coli 🥰🥰🥰🥰🥰 pic.twitter.com/JMXfrOqKw1
— L13 🚩 SUDESTEFÓBICA (@jhey_jheyy) May 31, 2022
A equipe de reportagem solicitou um posicionamento da Universidade Federal do Pará sobre o ocorrido e aguarda o retorno.
Fonte: DOL