Saaep conclui revitalização da ETA do Tropical e amplia produção de água em 20% no bairro

 Saaep conclui revitalização da ETA do Tropical e amplia produção de água em 20% no bairro

A obra de revitalização da Estação de Tratamento de Água (ETA-4), localizada no bairro Tropical, foi concluída nesta segunda-feira, 6. O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas (Saaep) entrega instalações em melhores condições, possibilitando o aumento de 20% na produção de água e a normalização do serviço para todo o Tropical (I, II e Ipiranga).

Diante da estiagem dessa temporada, o fornecimento na região ficou bastante comprometido, já que as bombas estavam operando no nível mais baixo das reservas dos últimos anos. Diante disso, o Saaep ativou mais uma bomba de captação e, agora, tem capacidade para tratar quase 3 milhões de litros de água por dia.

Os trabalhos duraram cerca de um mês e conseguimos atingir o objetivo de normalizar o abastecimento da região do Tropical, prejudicado fortemente pela baixa incomum das represas da estação”, explicou o diretor executivo Elson Cardoso.

As adequações nas instalações também incluíram pintura, revitalização e renovação das estruturas metálicas e telhados, manutenção dos equipamentos da estação e a construção de muro, que delimita todo o perímetro da ETA. Um ganho para segurança e a preservação do patrimônio público, além de garantir a padronização e o aumento da vida útil da estrutura.

Conforme o diretor executivo, o Saaep fará mais investimentos para aprimorar o sistema de fornecimento de água no município. “A comunidade pode ter certeza que estamos fazendo o máximo para dar celeridade nas ações que venham melhorar cada vez mais o abastecimento em Parauapebas, e por sua vez, resultar em mais qualidade de vida à população”, reforça Elson Cardoso.

Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Parauapebas

Deo Martins